Deslizamento de terra atinge casas no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador
Solo da rua Juracy Trindade cedeu na madrugada desta terça-feira (10)
Foto: Codesal
Um deslizamento de terra atingiu quatro casas no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (10). O deslizamento aconteceu após o solo da rua Juracy Trindade ceder; ninguém ficou ferido.
O muro e as grades de uma casa acabaram atingindo um outro imóvel, obstruindo a entrada da residência e impedindo a saída imediata dos moradores. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) esteve no local para fazer uma vistoria. Um dos moradores da casa, Jeferson, disse ter escutado um forte estrondo por volta de 3h30 da madrugada.
“Inicialmente eu havia imaginado que fosse um trovão, que tinha caído em cima de minha casa. No momento em que eu acordei, eu estava morrendo de medo, pois o estrondo foi algo surreal. Eu criei coragem para ver o que aconteceu e vi a lama descendo pela minha escada. Quando eu vi isso, eu imaginei: ‘o muro cedeu e bateu’. Eu consegui achar algumas brechas para sair e entender a situação. Depois disso eu tive a confirmação de que o muro caiu e bateu de frente com meu portão”, relatou à TV Bahia.
O titular da Defesa Civil, Sosthenes Macêdo, disse que a Sedur já foi acionada para a realização do trabalho de demolição de algumas partes remanescentes.
“De imediato, já solicitamos à Sedur que faça a demolição de algumas partes remanescentes que oferecem riscos para os próprios moradores e para os imóveis. Solicitamos à Limpurb para fazer a remoção dos entulhos e vamos, a depender, cadastrar as pessoas que sofreram danos às suas casas", explicou.