Defensora pública chama entregador de 'macaco' em discussão; veja o vídeo
Caso aconteceu no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro
Foto: Reprodução
Uma defensora pública aposentada cometeu o crime de injúria racial após uma discussão com um entregador. O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil, aconteceu em Itaipu, no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O ato de injúria aconteceu durante uma discussão entre a defensora e o entregador. A mulher teria pedido para os entregadores retirassem a van da porta da sua casa, para que ela saísse com o seu carro. Como não tinha carteira de habilitação, o entregador que estava no veículo explicou que não poderia fazer a manobra, dando início à discussão. Após a mulher tentar quebrar o vidro do carro de entrega, um dos trabalhadores começou a filmar. "Macaco? O que é isso? Que beleza, hein?", questionou a vítima no momento em que foi ofendido pela defensora.
"Um sentimento de humilhação, um misto de raiva, de a gente ser inofensivo diante dessas coisas que acontecem bastante no nosso dia a dia", disse a vítima, identificada como Eduardo Pessanha, ao portal G1.
O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu) como "injúria por preconceito". A Defensoria Pública do Rio de Janeiro se manifestou acerca do caso e disse que a mulher está aposentada desde 2016.
Confira o vídeo