Decreto? Que nada! Já é Carnaval cidade, acorda pra ver
Milhares de pessoas se aglomeraram em Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador

Foto: Vinicius Viana/VarelaNet
Música, fantasia, bebida e pegação. A noite em Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, ferveu com a presença de milhares de pessoas que se aglomeraram, sem máscara, com o único intuito: curtir o Carnaval proibido na capital baiana.
Apesar do decreto estadual proibir a realização de festas de rua durante o período carnavalesco na capital baiana, os amantes da folia momesca demonstravam que não estavam preocupados com as medidas impostas pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), com a presença da Polícia Militar da Bahia e com os protocolos de biossegurança contra a covid-19, mesmo diante de 8.470 casos ativos no estado.
O Varela Net acompanhou a movimentação no local no domingo (27), quando registrou vídeos nos quais mostram milhares de pessoas bebendo, dançando coladinhas e cantando em coro a música “Depois do Prazer”, do grupo ‘Só Pra Contrariar’ (SPC), como se não existisse o amanhã e a pandemia do novo coronavírus.
Visitamos bares e restaurantes tradicionais de Santo Antônio Além do Carmo e alguns estabelecimentos exigiam os comprovantes de vacinação para os clientes acessarem o local, mas outros ignoravam o decreto do estado.
Nas últimas semanas, moradores da região registaram em vídeo outros momentos de aglomeração e têm denunciado que o jovens se aglomeram e escutam som alto até a madrugada. Eles também pontuaram sobre o forte cheiro de urina no local e do lixo deixado pelos visitantes.
Confira o vídeo