NotíciasCidadeConheça 'Anjo da Folia', herói que resgatou o cão Caramelo no Fortal e viralizou

Conheça 'Anjo da Folia', herói que resgatou o cão Caramelo no Fortal e viralizou

Homem que resgatou o cãozinho no meio da multidão durante a micareta é um engenheiro baiano com histórico de ajudar pets em situação risco; Saiba mais

| Autor: Vinicius Viana*

Foto: Arquivo Pessoal

Nem todos os super-heróis usam capas e máscara, às vezes, alguns deles usam apenas um abadá. Mas independente do 'uniforme', o mais importante é saber que eles sempre estão atentos e dispostos a salvar quem estiver em apuros, até mesmo um cachorro vira-lata da cor caramelo. E foi assim que um novo herói baiano surgiu em Fortaleza, mais precisamente no Fortal 2022, a maior micareta indoor de Fortaleza, no Ceará.

A história do herói misterioso, até então conhecido por Anjo da Folia, começou no último sábado (23), quando ele demostrou visão apurada, supervelocidade e autruismo para resgatar um cãozinho que estava ferido e acuado por uma multidão totalmente enlouquecida com o trio de Bell Marques, que se apresentava no Fortal 2022. 

O nome do super-herói é Mateus Araújo, de 32 anos, morador de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia. Ele contou que estava acompanhado da namorada e de amigos e que tudo seguia como mais um dia normal em Fortaleza, mais um dia de micareta. O objetivo era curtir novamente a festa de rua após dois anos sem o evento, que havia sido suspenso devido à pandemia da Covid-19.  

Em entrevista exclusiva ao VarelaNet, o engenheiro eletricista contou com riqueza de detalhes sobre a ‘operação’ para salvar o animal de ser pisoteado pela multidão na festa. 

“Quando entramos no corredor [espaço reservado somente para camarote], avistei o cachorro e falei: ‘Caramba, véi!' Essa quantidade de pessoas passando com esse cachorro encostado no canto do camarote. Ele vai acabar sofrendo um dano muito grave”, iniciou Mateus, que revelou ter ficado aflito ao ver o animal acanhado e encolhido com medo da multidão. 

“Eu fui atrás do cachorro. Ele levantou e percebi que ele estava mancando”, continuou. Em seguida, uma foliã percebeu que o cachorro estava em apuros e ajudou Mateus a resgatar o cãozinho. “A moça loira que aparece no vídeo pegou o cachorro e segurou. Aí, eu peguei da mão dela e nós levamos o cachorro até um local seguro indicado pela produção do evento”, contou.

O engenheiro eletricista contou que verificou rapidamente o Caramelo, como foi apelidado carinhosamente, para saber se havia outros machucados, além da lesão em uma das patas, e constatou que ele apenas estava mancando. O rapaz pontuou que muitos cachorros de ruas vivem próximos ao local onde foi realizado o Fortal e que, por algum descuido da produção, o animal acabou entrando no evento.

Após deixar o cachorro no local indicado, a produção não informou o que aconteceria com o animal dali em diante, e ele seguiu com os amigos felizes por salvar uma vida.

Viralizou nas redes sociais

Mateus Araújo, que está sendo considerado o “Anjo da Folia”, contou que apesar de estar feliz por ter resgatado o animal e com a repercussão do vídeo, revela ter ficado triste com algumas acusações feitas, de maneira maldosa, nas redes sociais de que ele teria levado Caramelo para o evento. 

“Tenho recebido tantas mensagens de carinho, e, ao mesmo tempo, tenho ficado triste porque saíram algumas notícias que eu estava brincando com o cachorro, que eu estava bêbado, e não foi nada disso. Nosso interesse foi ajudar e jamais imaginei tanta repercussão”, desabafou Mateus, que também contou com o apoio de Mariana, amiga que conheceu em fortaleza. 

Histórico de heroísmo

O engenheiro eletricista contou que, em 2019, resgatou um cachorro atropelado na cidade de Feira de Santana, na Bahia. “Fiquei desesperado e parei (o carro). Ele estava sangrando muito, com fratura exposta. Coloquei dentro do meu carro e busquei atendimento em uma clínica particular”, disse, pontuando que o cachorro foi submetido a uma cirurgia e que após a alta veterinária o animal foi encaminhado para um abrigo de cães.

“Graças a um amigo querido, nós pagamos o tratamento e conseguimos uma Ong e doamos o cachorro”, revelou, contando que com frequência realiza doações de ração para alimentar animais carentes e em condição de vulnerabilidade. 

Por fim, Mateus Araújo pediu para as pessoas não pensem duas vezes quando tiverem a oportunidade de fazer o bem. “O mais importante é ajudar o próximo, independente de ser pessoa ou cachorro”, completou o Anjo Folião. 

Confira o vídeo do resgate:

* Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas