Condomínio em Amaralina é assaltado
Moradores reclamam da falta de segurança na região
Foto: Reprodução/Google Maps
Na noite da terça-feira (18), um prédio localizado na Rua Visconde de Itaborahy, uma das principais do bairro de Amaralina, em Salvador, foi alvo de assalto. Segundo residentes do local, os criminosos aproveitaram o momento em que ocorria troca de porteiros do imóvel.
Uma moradora do condomínio relatou que ao chegar em casa por voltas das 19h encontrou um dos portões abertos, ao seguir para o hall de acesso aos elevadores ela observou algo estranho, visualizou uns pertences na área de saída do playground, porém achou que fosse algo esquecido por outro morador.
“Ao chegar no prédio vi o portão da frente aberto, achei estranho, porém já me deparei com essa situação outras vezes. Segui para o segundo portão de entrada, reparei uns objetos próximos da entrada, mais achei que alguém tivesse esquecido, então segui meu caminho, jamais imaginaria que estavam assaltando o prédio naquele momento, escapei por pouco”, relata a moradora que não quis se identificar.
Os assaltantes não chegaram a acessar os apartamentos, e ninguém se feriu. Os itens levados foram: barras de alumínio de um dos portões, uma porta de alumínio e a bicicleta de um morador; segundo informações de moradores do condomínio.
Poucos dias antes um lava-jato localizado na mesma região também foi assaltado, tendo alguns itens levados pelos assaltantes. OS cidadãos reclamam da insegurança na localidade. De acordo com os moradores, a polícia foi acionada para ocorrência e orientou que alguém comparecesse em uma delegacia para realizar o registro da ação.