Companhias de cruzeiros encerram viagens após suspensão das operações
Na última semana, a embarcação Costa Diadema, ancorou no porto da capital baiana com dezenas de casos de Covid
Foto: Divulgação
Os navios que ainda estavam em alto mar após a suspensão voluntária das viagens anunciada pelas companhias, encerraram as operações nesta quinta-feira (6). Mais de cinco mil passageiros desembarcam nos portos do Rio de Janeiro e de Santos na manhã de hoje.
O número de casos positivos de Covid-19 nas duas embarcações reportados até agora pelas empresas à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já chega a 97, entre passageiros e tripulantes. Na última semana, a embarcação Costa Diadema, ancorou no porto da capital baiana com dezenas de casos de Covid entre tripulantes e passageiros.
Segundo a Anvisa, o cenário epidemiológico das duas embarcações é classificado como nível 3, ou seja, quando há um ou mais casos de Covid-19 entre a tripulação ou quando os casos relatados entre o total de passageiros é igual ou maior que 0,1% .
As companhias de cruzeiros devem registrar um prejuízo milionário em função da suspensão temporária das operações no Brasil até 21 de janeiro por conta de surtos de Covid-19.