Com investimento de R$150 milhões, Governo autoriza licitação para obras no TCA
Espaço passou por incêndio neste ano
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), autorizou a licitação para a obra de requalificação do Teatro Castro Alves (TCA) neste domingo (5), nove meses após um incêndio na sala principal do teatro, um dos principais equipamentos culturais de Salvador.
A obra vai ser feita pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), porém não foi confirmada a data de início, conforme informações do governo do estado.
Os R$150 milhões de investimento serão feitos no espaço dividido em sala principal, foyer, Sala do Coro, Concha Acústica, Centro Técnico, Esplanada, Vão Livre, Jardim Suspenso e Café Teatro, além das salas administrativas e salas de ensaio.
Ainda de acordo com o governo, essa é a terceira e última etapa do projeto que deve ser entregue até o final de 2026. As outras duas etapas foram para a modernização e ampliação do Complexo do TCA e foram entregues em 2016 (Concha Acústica) e 2018 (Sala do Coro),
Foi no dia 25 de janeiro, que um incêndio aconteceu na cobertura do Teatro Castro Alves (TCA. As pessoas que passaram pela região do Campo Grande se assustaram com as chamas.
Seis caminhões do Corpo de Bombeiros foram chamados para combater o incêndio, que não deixou feridos ou danos estruturais.