Cobra “morre engasgada” após tentar engolir cachorro no Tocantins
Episódio aconteceu na zona rural de Dueré, sul do estado.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bento Gonçalves, de 75 anos, que mora na zona rural de Dueré, no Tocantins,presenciou um momento curioso no último fim de semana, e precisou registrar a cena para não dizerem que ele “estava mentindo”. Ele passou dias procurando por um cachorro desaparecido e o encontrou na boca de uma sucuri. O que chamou a atenção é que a cobra “morreu engasgada”.
O cão da raça American sumiu na semana passada. O idoso passou dias procurando pelo filhote até que decidiu roçar a vegetação de um córrego próximo da casa em que vive com a esposa, e econtrou os dois animais mortos. Outros cães que ‘avisaram’ o proprietário.
“Moro toda a vida na roça, já vi sucuri pegar muito bicho, mas nunca tinha visto morrer engasgada", brincou.
O taque aconteceu dentro do próprio córrego. O cão foi engolido pela metade, mas a cobra não conseguiu concluir a refeição.
"Achei que estava viva ainda. Corri e falei: mulher a sucuri está ali com o cachorro na boca. Ainda cortei um pedaço de madeira, mas aí ela não se mexia. Depois percebi que estava morta. Engoliu o cachorro até passar da costela e não conseguiu voltar. Morreu engasgada", contou.
Após ter ciência do destino do animal, a preocupação de Bento foi justamente não passar como mentiroso, e logo fez um registro.
"Eu nunca tinha visto nem falar que sucuri morria engasgada, mas essa morreu. Chamei os filhos para tirar a foto para contar pra alguém porque se contar a história de cara limpa vão olhar e rir, dizer que está mentindo. Morreu de atrevida", brincou.
Veja o vídeo clicando aqui.