Civil realiza operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes na web
Ação da polícia de São Paulo-SP será em conjunto com outros 12 estados, incluindo a Bahia, e seis países
Foto: IGP/Divulgação
Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a "Operação Luiz na Infância", que acontece em conjunto com mais 12 estados, incluindo a Bahia, e outros seis países. A ação combate o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes cometidos na internet.
Além da capital paulista e do estado baiano, agentes de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul também participam da operação.
Organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), apoiada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o objetivo da ação é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
Além do Brasil, os mandados de busca e apreensão contam com a atuação de policiais das seis nações envolvidas na operação: Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo ainda não se posicionou ou divulgou um balanço da operação até então. Os suspeitos procurados serão encaminhados para a sede da Polícia Civil, no Centro da capital.