Chuva causa transtornos em diversas cidades da Bahia; população pede socorro
Bahia enfrenta fortes chuvas desde o último sábado (16)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Desde o último sábado (16), a Bahia enfrenta fortes chuvas que vem causando inúmeros transtornos para a população em diversas cidades. Deslizamentos de terra, ruas interditadas por causa de alagamentos e casas invadidas pela água são alguns dos problemas gerado pela frente fria que está entre o Espírito Santo e o sul da Bahia.
Moradores da Ilha de Itaparica enfrentam a cheia do rio em Ponta de Areia desde domingo (17), que transbordou e entrou em diversos imóveis. Quatro barcos de pescadores afundaram no encontro do rio com o mar. Em Maragojipinho, distrito de Aratuípe, no Recôncavo, o rio também transbordou e diversas casas de olarias ficaram inundadas.
Em Aratuba, na Ilha de Vera Cruz, diversas residências foram invadidas pela água da chuva. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora desesperada pede por socorro.
“Pelo amor de Deus dá um socorro aqui pra os moradores de Aratuba pelo amor de Deus, manda uma retroescavadeira o mais rápido possível, a gente tá vendo a hora da água levar a gente”, declarou.
Moradores de Nazaré entraram em alerta após as fortes chuvas elevaram o nível do rio Jaguaripe. Houveram registros de alagamentos em decorrência do volume de água.
Confira o vídeo