Chuva alaga ruas, água invade casas e transborda rio em cidades baianas
Lauro de Freitas foi um dos locais mais atingidos pelas enchentes

Foto: Reprodução/TV Bahia
A frente fria que atinge Salvador também provocou estragos na Região Metropolitana e no interior do estado, nesta segunda-feira (18). Ruas foram alagadas, a água invadiu casas e até um rio transbordou. Apesar dos transtornos, ainda não há um balanço de desalojados nem de desabrigados
Em Lauro de Freitas, várias ruas da cidade ficaram alagadas no Centro. A Avenida Luiz Tarquínio Pontes ficou completamente inundada e carros tiveram dificuldade de transitar, por conta do nível da água.
A situação também aconteceu na Ilha de Itaparica. O terminal de Bom Despacho ficou alagado e passageiros esperavam para embarcar no ferry boat debaixo de chuva, porque a área protegida não foi suficiente para abrigar todos que aguardavam pelo transporte.
A cerca de 60 km de Itaparica, a chuva transbordou um rio em Salinas da Margarida, no distrito de Cairu de Salinas. Conforme os moradores, a água invadiu casas e alagou imóveis.
Durante todo o fim de semana choveu também na região do sisal, em Santaluz. O temporal veio em conjunto de raios e trovões, que assustaram moradores durante a encenação da Paixão de Cristo. No norte da Bahia, a chuva atingiu a cidade de Chorrochó, no domingo (17).
Moradores alegaran que o tempo ficou muito abafado, quente e nuvens se formaram. A chuva caiu fortemente e as ruas ficaram alagadas. O tempo segue chuvoso em Chorrochó nesta segunda-feira (18).