NotíciasCidadeCerca de 12 milhões de pessoas estão com dose reforço em atraso

Cerca de 12 milhões de pessoas estão com dose reforço em atraso

Quantidade deve ser ainda maior já que a contagem foi realizada apenas com dados do começo deste mês, por conta dos problemas no sistema do Ministério da Saúde

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juiz de Fora

O Brasil já chegou à marca de 12 milhões de pessoas atrasadas para tomar a dose reforço da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados da Fiocruz. De acordo com o pesquisador Manoel Barral, a quantidade deve ser ainda maior, já que por conta dos problemas no sistema do Ministério da Saúde, os pesquisadores fizeram as contas com base nos dados disponíveis até o começo deste mês.

Até 8 de dezembro, 74,95% da população brasileira havia recebido a primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19, 64,78% estava com esquema vacinal completo e 9,04% havia recebido a terceira dose do imunizante. Apenas 16% dos municípios conseguiram completar a aplicação de duas doses ou dose única da Janssen.

É importante lembrar que, conforme modificação realizada pelo Ministério da Saúde, quem tomou a segunda dose da vacina há pelo menos quatro meses, já pode receber a dose de reforço.

Tags

Notícias Relacionadas