NotíciasCidadeCarlinhos Brown sai em defesa de Claudia Leitte após polêmica com letra de música

Carlinhos Brown sai em defesa de Claudia Leitte após polêmica com letra de música

O cantor deu uma entrevista nesta quarta-feira (18)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Carlinhos Brown defendeu Claudia Leitte após críticas sobre a substituição de "Iemanjá" por "Yeshua" na música "Caranguejo (Cata Caranguejo)" durante um show em Salvador, no último sábado (14). Em coletiva de imprensa, o criador da Timbalada afirmou que a cantora não é preconceituosa, destacando que ela tem liberdade para expressar suas crenças. Brown ressaltou que, apesar da polêmica gerada pela mudança, Claudia tem uma espiritualidade própria e sempre se manifestou dessa forma desde que se converteu ao evangelismo, em 2014.

O músico também se distanciou das acusações de racismo feitas pelo secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que apontou a remoção dos nomes dos orixás nas letras como uma forma de "racismo religioso". Segundo Brown, Claudia Leitte não pode ser chamada de racista, pois ela continua a celebrar a cultura afro-brasileira de outras maneiras. Ele explicou que, para ele, Yeshua é associado a Oxalá, uma figura também ligada a Iemanjá.

A polêmica sobre a mudança na letra gerou apoio e críticas. A escritora e professora Bárbara Carine acusou Claudia de "terrorismo religioso" por lucrar com o axé music e, ao mesmo tempo, demonizar as religiões de matriz africana. Enquanto isso, Claudia Leitte não se manifestou publicamente sobre o caso, embora tenha anunciado novas datas de shows para o pré-carnaval, sem fazer menção à controvérsia.

Tags

Notícias Relacionadas