Caravana da SSP tem atendimento em policiais e bombeiros que atuarão no Carnaval
Além de exames, a ação vai contar com rodas de conversa entre agentes

Foto: Reprodução / Wendel de Novais/ CORREIO
Nesta terça-feira (16) começou a 1ª Caravana Itinerante Biopsicossocial para agentes de segurança que irão atuar durante as festas de Carnaval da capital baiana. A ação faz parte do projeto “Prevenir é Agir - Venha na Paz”, e aconteceu na Fonte Nova.
“Nós temos serviço de atendimento psicológico, algumas terapias holísticas, como meditação e reflexologia, atendimento médico convencional, exames laboratoriais, vacinação e serviço odontológico que estamos disponibilizando em parceria com a SESAB. Tudo isso para que esses homens e mulheres se cuidem e a gente possa entregar um serviço melhor”, explicou Denise Santiago, superintendente da Prevenção à Violência.
Segundo informações do Correio, são esperados mais de 1000 agentes para serem atendidos, dentre a polícia militar, civil e agentes do Corpo dos Bombeiros. Além dos tratamentos, Denise ainda alega que a Caravana vai promover rodas de conversa entre os agentes: “Por exemplo, os efeitos do calor, tanto para os foliões quanto para os profissionais de segurança pública. A previsão é de um aumento de até quatro graus para o carnaval, então a gente precisa entender os impactos disso e a necessidade da hidratação”.
Segundo o Secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a ação é inovativa e representa a valorização dos servidores: “Esse cuidado com o nosso servidor é algo muito importante”.