Camarote de Salvador é autuado após fiscalização do Procon
‘Operação Carnaval 2025’ segue até o dia 4 de março

Foto: Divulgação/Procon-BA
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) iniciou a ‘Operação Carnaval 2025’ no início da manhã de terça-feira (25). A ação, que tem o objetivo de garantir acessibilidade para pessoas com deficiência no período da folia, conta com o apoio da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Sudef), ambos vinculados à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).
Durante a ação, serão realizadas a inspeção das estruturas dos camarotes privados do Carnaval de Salvador. A ação segue até terça-feira (4), último dia da folia momesca.
No primeiro dia, sete camarotes foram fiscalizados e todos apresentaram irregularidades com relação à garantia de acessibilidade, sendo notificados para corrigirem os erros, antes de iniciarem a prestação dos serviços. Um deles, situado na Barra, foi autuado devido à identificação de produtos alimentícios (maioneses e molhos) com os prazos de validade vencidos na área de manipulação da cozinha. Os produtos impróprios foram descartados no ato e o fornecedor responderá a um processo administrativo.
Além dos camarotes, no âmbito da ‘Operação Carnaval 2025’, o órgão de defesa do consumidor também fiscalizou a rede hoteleira, com a inspeção de 30 estabelecimentos e autuação de sete hotéis, após a constatação de infrações. A ação percorreu os bairros de Santo Antônio Além do Carmo, Barra, Centro, Centro Histórico, Rio Vermelho, Campo Grande, Ondina, Corredor da Vitória, Itapuã e Stella Maris.