Cadeia pública ganha show com direito a dançarina e servidor é afastado; assista
Caso aconteceu na última sexta-feira (24), na Cadeia Pública de Goiana, em Pernambuco
Foto: Reprodução
Uma festa realizada em uma cadeia pública com a presença de um MC e uma dançarina impressionou a todos. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostram uma mulher rebolando "até o chão", enquanto um homem canta. O caso aconteceu na última sexta-feira (24), na Cadeia Pública de Goiana, em Pernambuco.
Apesar da diversão entre os detentos, três foram transferidos por suspeita de promoverem a festa e um funcionário do local foi afastado. A cadeia abriga 105 homens.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que "o servidor público envolvido no fato da Cadeia Pública de Goiana foi identificado e afastado". Além disso, um processo administrativo foi aberto.
Em relação aos detentos, a Seres informou que eles já foram identificados e devem ser transferidos para outras unidades prisionais, onde serão submetidos ao conselho disciplinar.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) também informou que "determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos".
Ainda será investigado indício de corrupção de menores e estão sendo indentificados os servidores da segurança pública escalados no dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial.
De acordo com o órgão, as investigações ficaram a cargo da Delegacia de Goiana e da Corregedoria Geral da SDS.
A secretaria também esclareceu que “as apurações iniciais poderão resultar, caso haja elementos suficientes, em afastamento cautelar de todos os servidores que estavam nessa escala, enquanto transcorrem os trabalhos investigativos”.