Buraco na pista interdita via exclusiva para ônibus na Avenida Paulo VI
No final do ano passado, outro trecho da via já havia cedido
Foto: Bruno Concha/Secom/PMS e Semob
Uma via exclusiva para ônibus na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador, precisou ser interditada por conta de um buraco na pista. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o asfalto cedeu no sábado (12), causando a abertura da cratera.
O trânsito na região foi modificado e o local sinalizado. De acordo com a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), o problema envolve uma rede de drenagem que está passando por obras. A Seman realizou uma vistoria para avaliar se será feita uma nova intervenção ou apenas um processo de manutenção.
Por conta da interdição da via, as linhas de ônibus que passam pelo local estão sendo provisoriamente desviadas pelas ruas das Camélias, Rosas, Margaridas, Marçons, marginal da Magalhães Neto e Manoel Dias. Agentes da Semob e Transalvador estão no local para orientar os motoristas.
No final de 2021, um outro trecho da via também cedeu após uma tubulação de drenagem romper por consequência da chuva, resultando em um buraco de quatro metros de profundidade. As obras só foram encerradas no começo deste ano.