Bruno Reis participa de missa da última sexta-feira do ano na Igreja do Bonfim
Já tradicional no calendário soteropolitano, a data serve como um momento especial para agradecer sobre o ano e realizar novos pedidos para o novo ciclo prestes a chegar

Foto: Betto Jr. / Secom PMS
Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou da tradicional missa da última sexta-feira do ano, que acontece na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. Carregada de simbolismo e fé, a data reúne milhares de baianos e visitantes, onde um dos objetivos principais é agradecer pelo ano que se encerra e pedir novas coisas para o ciclo que se aproxima.
Acompanhado da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, Bruno Reis comentou sobre a data, reforçando a importância do momento. Comandada pelo padre Edson Menezes, reitor do Santuário do Bonfim. 13 missas devem ser celebradas no local, ao longo do dia.
“Última sexta-feira do ano, sexta-feira da gratidão, dia de agradecer a Deus por tudo, por ter abençoado nossa cidade. Mais um ano de muitas entregas. Todos os dias inauguramos uma obra na nossa cidade, iniciamos projetos grandiosos. Temos um conjunto de ações de programas e iniciativas que vão garantir que a nossa cidade siga se transformando. Então, viemos agradecer ao nosso Senhor do Bonfim por tudo, pedir que ele continue iluminando a nossa cidade, nos protegendo, sendo o nosso guia”, disse o prefeito.
Além de ressaltar os investimentos realizados para fortalecer o turismo religioso e valorizar a região da Cidade Baixa, o prefeito destacou a força da tradição religiosa. Exemplos de ações, como a criação do Caminho da Fé e requalificação da Colina Sagrada, que trouxe melhorias urbanísticas e acessibilidade, foram relembradas.
“Nós já tivemos aqui na Cidade Baixa a visita e a presença de três santos: a nossa Santa Dulce, João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá. Aqui está o Santuário do Senhor do Bonfim, o Santuário de Santa Dulce, tem aí um conjunto de obras que nós vamos fazer para potencializar ainda mais o turismo religioso. Além do Caminho da Fé, de toda a requalificação que foi feita no entorno da Colina Sagrada, vem agora a nova praça de Irmã Dulce, que será mais um local para a devoção da nossa Santa”, salientou.
Bruno Reis ainda convidou a população para o show do cantor Roberto Carlos, que acontecerá no início da noite desta sexta-feira (26), na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Antes, o prefeito de Salvador celebrou o sucesso de público no evento religioso que aconteceu na quinta-feira (25).
“Ontem foi um show excepcional. Primeiro a Santa Missa, depois o show de Frei Gilson, que ia tocar uma hora e meia, uma hora e quarenta e cinco minutos, mas com o carinho, a receptividade do povo baiano, o envolvimento, cantou mais de duas horas e meia. Tínhamos algo em torno de 100 mil pessoas na arena. Uma noite memorável, noite de Natal. No dia em que o Salvador nasceu, na cidade em que leva o seu nome, Salvador. O Natal do Salvador foi um sucesso”, disse.
O prefeito garantiu se tornará uma tradição da capital baiana a realização de um evento religioso no dia de Natal. “Esse dia 25 vai ser uma tradição em nossa cidade. Sempre vamos fazer um evento religioso para celebrar o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo”, acrescentou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


