Bruno Reis lamenta falecimento em Saramandaia e garante acolhimento às famílias atingidas pelas chuvas
Prefeito esteve no local do deslizamento
Foto: Betto Jr. / Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se pronunciou sobre o caso de soterramento que ocorreu no bairro de Saramandaia, na manhã desta quarta-feira (27), decorrente das fortes chuvas que assolam a capital. Bruno Reis lamentou o falecimento de um homem e garantiu que as famílias atingidas serão amparadas.
Bruno Reis está no local do deslizamento junto à estrutura de assistência social da Prefeitura, para acolher e garantir que as famílias atingidas recebam o atendimento necessário. “Infelizmente, já temos a confirmação de um óbito na região da Rua da Horta. Estamos todos aqui lamentando a perda de um irmão soteropolitano por conta destas chuvas. Toda a equipe da Prefeitura está aqui, mobilizada, para atender aos moradores e aos familiares das vítimas. As equipes vão retirar os escombros e as buscas vão continuar até o final. Todas as famílias serão assistidas. A gente já preparou duas escolas aqui no bairro para servirem de abrigo provisório. Naturalmente, elas vão receber o Aluguel Social”, declarou o gestor.
O prefeito falou sobre as vítimas que continuam com vida no local. “Graças a Deus, uma criança de seis anos já foi resgatada com vida. O Grupamento Aéreo (Graer) da PM está aqui e um helicóptero vai levar essa criança ao Hospital do Subúrbio. Outras duas pessoas já foram localizadas e vão sair, com fé em Deus, com vida dos escombros”, explicou Bruno Reis.
“Aqui na Saramandaia foi a região em que mais choveu na cidade. Já chegamos a um acumulado de chuvas de mais de 336mm. Era previsto para o mês inteiro de novembro 111mm. Portanto, tivemos um volume de chuvas três vezes maior”, finalizou o prefeito.