NotíciasCidadeBruno Reis deve analisar projeto que proíbe uso de celulares nas escolas de Salvador

Bruno Reis deve analisar projeto que proíbe uso de celulares nas escolas de Salvador

O prefeito afirmou que analisará cuidadosamente todos os projetos antes de tomar uma decisão definitiva

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

O prefeito Bruno Reis comentou sobre o Projeto de Lei 302/2023, que propõe a proibição do uso de celulares nas escolas da cidade. De autoria do vereador André Fraga, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e agora aguarda a sanção do prefeito.

Bruno Reis afirmou que analisará cuidadosamente todos os projetos antes de tomar uma decisão definitiva.

“Gente, para ser sincero, eu ainda preciso ver quais foram os projetos aprovados, conhecer. Ainda o presidente vai encaminhar, ver qual é a legalidade de cada um e a conveniência e oportunidade. Esse, por exemplo, nem sabia que tinha sido aprovado e naturalmente ouviu setores. Então, se for algo que seja importante para a comunidade educacional, se for algo que seja o desejo dos professores, eu não vejo dificuldade em sancionar”, disse o prefeito. 

Sobre o Projeto

O Projeto de Lei 302/2023 proíbe o uso de aparelhos eletrônicos com acesso à internet nas salas de aula e demais dependências das escolas, abrangendo tanto instituições públicas quanto privadas, desde a pré-escola até o ensino médio.

A única exceção prevista é para atividades pedagógicas ou situações que justifiquem o uso por questões médicas, como no caso de estudantes com deficiências ou transtornos de saúde. Nesses casos, o uso deve ser autorizado pelos pais ou responsáveis.

Tags

Notícias Relacionadas