Bruno Reis decreta ponto facultativo na prefeitura de Salvador nesta sexta
Servidores estaduais terão expediente normal
Foto: Domingos Júnior/Varela Net
Bruno Reis, prefeito de Salvador, decretou ponto facultativo nos setores públicos da cidade na próxima sexta-feira (22), dia seguinte ao feriado nacional do Dia de Tiradentes, que será na quinta-feira (21).
Por conta disso, os servidores municipais terão quatro dias de folga pela segunda semana seguida. Na semana passada, a prefeitura decretou ponto facultativo na véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão.
Entre os serviços que permanecem funcionando estão a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) e a Limpurb. Os transportes municipais também seguem em circulando, mas em horários especiais.
Já as escolas municipais, os Restaurantes Populares e as Prefeituras-Bairro não irão abrir na quinta e na sexta-feira, e voltam as atividades normais na segunda-feira (25).
Entretanto, os servidores estaduais terão expedientes normal, assim como já aconteceu na última semana.
Neste semestre, as folgas de feriadão dos servidores do governo baiano ocorrem no mês de junho, quando os trabalhadores terão direito a dois pontos facultativos.
Segundo o último decreto estadual, os servidores do estado terão pontos facultativos nos dias 17 de junho – posterior ao feriado de Corpus Christi –, 23 de junho – que antecede o feriado de São João –, além do dia 14 de novembro – que antecede o feriado da Proclamação da República. Para isso, os servidores estaduais baianos farão compensação de horas.