BRT de Salvador deve entrar em operação em setembro, diz secretário da Semob
De acordo com Fabrizzio Muller, os ônibus chegam na última semana do mês de agosto

Foto: Prefeitura de Salvador
O BRT de Salvador deve entrar em operação no mês de setembro de 2022. O secretário de Mobilidade da capital baiana, Fabrizzio Muller, confirmou a informação nesta segunda-feira (20), em entrevista exclusiva ao Varela Net.
O secretário informou que a operação do BRT difere da de um ônibus comum. "Ela é muito mais parecida com a operação do metrô, em planejamento, em cumprimento de horários, do que com a operação de ônibus. Estamos afunilando essas decisões, essas definições, testando toda a dinâmica que envolve essa operação", afirmou.
Ainda de acordo com Fabrizzio, os ônibus chegam na última semana do mês de agosto. "Temos uma parte da frota que será elétrica - isso impõe alguns desafios, até porque é tudo muito novo no Brasil. Em setembro, começamos a dar os primeiros passos do BRT", continuou.
Inicialmente, a informação é de que o BRT terá a mesma tarifa do sistema de transporte coletivo normal. "A integração vai funcionar com uma perna normal de uma integração única, por exemplo: uma pessoa vai poder pegar ônibus em um bairro, fazer integração no metrô e fazer a última perna no BRT", finalizou Muller.