NotíciasCidadeBope desmonta granada encontrada após tiroteio no bairro do Arenoso

Bope desmonta granada encontrada após tiroteio no bairro do Arenoso

Dois homens apontados como traficantes morreram durante confronto na madrugada desta quinta-feira (6)

| Autor: Redação

Foto: Alberto Maraux/Secretaria de Segurança Pública

Uma equipe do Bope (Batalhão Antibombas da Polícia Militar) desmontou na manhã desta quinta-feira (6) uma granada encontrada após um intenso tiroteio entre facções rivais no Arenoso, em Salvador. Ao menos dois homens apontados como traficantes morreram no confronto, ocorrido durante a madrugada.

Segundo agentes do Bope, o artefato desmontado é uma granada defensiva, que foi encontrada na região do embate ao lado de diversas cápsulas de projéteis balísticos. Durante o procedimento de segurança, o local precisou ser isolado.

Por causa do clima de insegurança, ônibus do sistema de transporte público não estão circulando até o fim de linha do bairro. Usuários precisam se deslocar até a via principal do bairro para pegar um coletivo. 

Agentes da Patamo do Batalhão de Choque, da 23a CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reforçam o policiamento naquela área, incluindo o bairro Tancredo Neves .

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a perícia e remoção dos corpos.  

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura o caso.

Remoção de barricadas

Na tarde de quarta-feira (6), equipes da 23ª Companhia Independente da PM e da Rondesp Central removeram obstáculos que dificultavam o patrulhamento em ruas do bairro de Tancredo Neves, bairro vizinho a Arenoso. Um caminhão da Transalvador deu apoio nas retiradas.

As estruturas de cimento e concreto, além de móveis velhos (sofás, geladeiras, entre outros) atrapalhavam a circulação de viaturas. Em algumas ocorrências, criminosos conseguiram escapar utilizando aquelas vias.

Tags

Notícias Relacionadas