Bope desmonta granada encontrada após tiroteio no bairro do Arenoso
Dois homens apontados como traficantes morreram durante confronto na madrugada desta quinta-feira (6)
Foto: Alberto Maraux/Secretaria de Segurança Pública
Uma equipe do Bope (Batalhão Antibombas da Polícia Militar) desmontou na manhã desta quinta-feira (6) uma granada encontrada após um intenso tiroteio entre facções rivais no Arenoso, em Salvador. Ao menos dois homens apontados como traficantes morreram no confronto, ocorrido durante a madrugada.
Segundo agentes do Bope, o artefato desmontado é uma granada defensiva, que foi encontrada na região do embate ao lado de diversas cápsulas de projéteis balísticos. Durante o procedimento de segurança, o local precisou ser isolado.
Por causa do clima de insegurança, ônibus do sistema de transporte público não estão circulando até o fim de linha do bairro. Usuários precisam se deslocar até a via principal do bairro para pegar um coletivo.
Agentes da Patamo do Batalhão de Choque, da 23a CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) reforçam o policiamento naquela área, incluindo o bairro Tancredo Neves .
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realiza a perícia e remoção dos corpos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura o caso.
Remoção de barricadas
Na tarde de quarta-feira (6), equipes da 23ª Companhia Independente da PM e da Rondesp Central removeram obstáculos que dificultavam o patrulhamento em ruas do bairro de Tancredo Neves, bairro vizinho a Arenoso. Um caminhão da Transalvador deu apoio nas retiradas.
As estruturas de cimento e concreto, além de móveis velhos (sofás, geladeiras, entre outros) atrapalhavam a circulação de viaturas. Em algumas ocorrências, criminosos conseguiram escapar utilizando aquelas vias.