Bomba explode em agência bancária no RJ durante varredura feita por Civil
Ainda não há informações sobre seu estado de saúde
Foto: Divulgação
Um explosivo explodiu enquanto a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil realizava uma varredura, em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro-RJ, na manhã desta sexta-feira (2). Um agente do esquadrão antibombas da Core estava dentro do banco no momento da explosão, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Antes da entrada do policial, uma varredura tinha sido feita com um robô. O agente havia entrado na agência cerca de cinco minutos antes do incidente, para procurar bombas no local. Ele utilizava um traje especial para esse tipo de ação, mas saiu da agência desorientado e precisou ser amparado por colegas. O Civil foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sem ferimentos aparentes. Os bombeiros o levaram para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Nesta madrugada, criminosos explodiram duas agências bancárias na cidade. O ataque ocorreu por volta das 4h a uma unidade da Caixa Econômica Federal e a outra do Santander. Conforme a PM, houve confronto quando agentes estavam em patrulhamento e escutaram sons de tiro na região. As equipes se depararam "com carros tentando bloquear a via e indivíduos que efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, ocorrendo reação".
Os policiais apreenderam R$ 450 em espécie, além de um saco contendo objeto perfurante em forma de cruz retorcida ("miguelito"). Não houve prisões. Ainda não há informações sobre feridos, nem se os criminosos conseguiram roubar alguma quantia. A Polícia Federal foi acionada para ir até o local e o Esquadrão Antibombas chegou às 9h.