Bloco de rua provoca nova aglomeração no Centro Histórico de Salvador
Mesmo sem Carnaval, Santo Antônio Além do Carmo e Pelourinho tiveram a presença do 'bloquinho' no último domingo (13)

Foto: Reprodução / Instagram
De nada adiantou o cancelamento do Carnaval de Salvador. No último domingo (13), os bairros do Santo Antônio Além do Carmo e Pelourinho, no Centro Histórico, registraram cenas de aglomeração com a presença do bloco de rua 'O Bloco da Praça'. É a segunda grande aglomeração que a região registra nas últimas semanas.
Os foliões saíram da Praça Castro Alves em direção a um local fechado, onde foi realizada uma festa privada. Nas cenas, divulgadas pelo próprio Instagram do bloco, era possível ver pessoas sem máscaras e sem distanciamento social, considerados essenciais para evitar a propagação da Covid-19. Cenas do mesmo tipo foram vistas no local no dia 2 de fevereiro, no Dia de Iemanjá.
O Carnaval de Salvador foi oficialmente cancelado em dezembro de 2021, após anúncio do governador Rui Costa (PT). Por conta da pandemia de Covid-19, foi o segundo ano seguido que a festa de rua não foi realizada. O decreto estadual atual permite a presença de até 1.500 pessoas em eventos. Entretanto, não há nenhuma menção de que tais eventos pudessem acontecer na rua.