Bebê é encontrado dentro de lixeira no Nordeste de Amaralina, em Salvador
Recém-nascido foi achado por moradora da região na manhã desta sexta-feira (3)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro dentro de uma lixeira, enrolado em um saco plástico, na manhã desta sexta-feira (3), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Uma moradora do bairro, identificada como Josenita José da Silva, mais conhecida como Joca, passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, conforme explica a vizinha dela Angélica Andrade.
"Ela estava caminhando quando viu a bebê. Aí quando Joca abriu o saco, ela [recém-nascida] levantou logo a mãozinha", relatou Angélica ao G1.
Dona Joca, de 71 anos, relatou como prestou socorro ao bebê. "Parecia uma caixa, não tinha como a criança respirar. Quando eu abri, a criança estava toda cianótica [com insuficiência respiratória] (...) A criança estava toda suja. Aí chamei a vizinhança, pedi para trazer uma roupa limpa. [Em seguida], levei ela para minha casa, dei um banho, corte o cordão umbilical e fiz o curativo", disse.
Os moradores do bairro informaram que uma dona de casa, identificada como Ana Paula Silva, alimentou a criança com leite materno. "Dei mama, botei [o leite] dentro de um potinho e doei. A criança estava com fome, toda suja, dentro do lixo, coitadinha", disse ela, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
Após receber os cuidados dos moradores, o bebê foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e regulado para a Maternidade José Maria Magalhães, no bairro do Pau Miúdo. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da recém-nascida.
Reprodução/Redes Sociais/TV Bahia