Base da PMBA abre inscrições para curso de costura e artesanato sustentável
Projeto da Mili-Eco faz reciclagem de fardamento militar e já foi vencedor na categoria de empreendedorismo ambiental; vagas são preferencialmente para mulheres e mães solteiras das comunidades de Narandiba e região
Foto: Reprodução Pixbay
A Base Comunitária de Segurança (BCS/Narandiba) abre inscrição para curso de costura e artesanato sustentável, do dia 8 a 12 de maio. São ofertadas 55 vagas, preferencialmente para mulheres e mães solteiras das comunidades de Narandiba e região. O curso é ministrado pela equipe do Projeto Mili-Eco, que faz reciclagem de fardamento militar.
O curso será dividido em três partes, costura básica, costura ecológica e artesanato sustentável e terá duração de até dez dias. Será realizada uma triagem para entender e instruir com mais atenção os alunos. Os participantes vão aprender e praticar também os conceitos aplicados no curso, realizando um pequeno projeto em cada módulo. “Nosso objetivo é não só promover o artesanato sustentável, mas também fornecer mais uma fonte de renda para as pessoas”, contou a cabo Adejanara Costa, uma das idealizadoras do projeto.
O Projeto Mili-Eco já tem oito ano de estrada e já foi até vencedor na categoria de empreendedorismo ambiental pelo Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, em 2020. O Mili-Eco recicla e reutiliza fardamentos militares que seriam descartados.
As inscrições para o curso podem ser feitas gratuitamente na sede da BCS, na Rua Direta do Saboeiro, em Narandiba.