NotíciasCidadeBanhistas encontram pinguim na praia de Paripe, em Salvador

Banhistas encontram pinguim na praia de Paripe, em Salvador

O animal não apresentava ferimentos e retornou ao mar em segurança

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ GEPA

Na praia de Paripe, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, um pinguim da espécie pinguim-de-magalhães foi encontrado por moradores, nesta segunda-feira (18).
 
A ave incomum chamou a atenção dos banhistas que estavam na faixa de areia, que cogitaram acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), mas desistiram porque o animal conseguiu retornar sozinho e em segurança para a água.
 
Antes de voltar a nadar, ele havia circulado pela praia e entrado em contato com algumas pessoas. Segundo os relatos dos que se aproximaram do pinguim, ele não aparentava estar ferido.
 
O biólogo José Amorim explicou, em entrevista ao G1, que o aparecimento de pinguins e outros animais que não são comuns em clima tropical acaba ocorrendo muitas vezes por conta de suas ondas migratórias, quando enfrentam correntes marinhas inconstantes.
 
“Eles navegam milhares de milhas náuticas, chegam aqui cansados, com fome, precisando de cuidados, muitas vezes. O animal já chega estressado, com estado de saúde bem debilitado. O que deve se fazer é chamar o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e vai ser dado o devido fim",afirmou.
 

Tags

Notícias Relacionadas