Baiana denuncia companhia aérea por ter esquecido cadeira de rodas
LATAM afirma que Alfândega teria retido o equipamento. Mila D'oliveira foi pega de surpresa ao desembarcar em Salvador, após voo internacional que partiu de Milão, e não encontrar sua cadeira
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
A baiana Mila D'oliveira, de 34 anos, denunciou a companhia aérea LATAM Brasil, que teria esquecido sua cadeira de rodas, em uma viagem internacional que partiu de Milão (Itália) tendo Salvador como destino, entre sábado (9) e domingo (10).
Segundo a LATAM, o equipamento teria ficado retido na alfândega, mas será entregue a Mila. A passageira abriu mão de viajar com a cadeira de rodas, a fim de facilitar o embarque, que ainda teve conexão em São Paulo. Mila explicou que enfrentou dificuldades já durante o voo, precisando da ajuda da sua irmã para manter o pescoço equilibrado.
“Para mim é horrível ficar em qualquer outra cadeira que não seja a minha, porque eu tenho fraqueza muscular, eu não sustento bem o meu tronco, meu pescoço e mesmo assim eu fiquei em uma cadeira lá qualquer. Uma cadeira que estava precária e a minha irmã veio segurando o meu pescoço durante todo tempo", disse Mila ao G1 Bahia, afirmando ainda que foi pega de surpresa ao chegar na capital baiana, às 0h20 do último domingo (10), e não encontrar sua cadeira motorizada.
Mila disse ter visto um funcionário da companhia procurando sua cadeira de rodas. Em seguida, o mesmo funcionário informou que nenhuma cadeira havia sido encontrada no porão.
“Vi o cara entrando no avião, procurando saber cadê a minha cadeira. Eu fiquei um tempão dentro da aeronave depois que todo mundo já tinha desembarcado e ele disse que o pessoal do porão falou que não tinha nenhuma cadeira lá embaixo”, explicou.
LATAM explica a situação
Em nota, a companhia LATAM informou que não mediu esforços procurando a cadeira da passageira, que estava retida na Receita Federal em Guarulhos. A LATAM ainda afirma ter prestado toda a assistência para Mila, e que ainda no domingo (10) o equipamento seria enviado para Salvador.