NotíciasCidadeBahia: Prefeitura exonera servidores acusados de homofobia

Bahia: Prefeitura exonera servidores acusados de homofobia

Conversas com teor homofóbico em grupo de WhatsApp foram vazadas. Caso aconteceu no município de Araci

| Autor: Redação

Foto: Google Street View

A Prefeitura de Araci exonerou servidores municipais acusados de homofobia após o vazamento de conversas com teor LGBTQIA+fóbico em um grupo de WhatsApp. 

As conversas faziam parte do grupo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Araci. Em um dos áudios vazados, uma servidora reclama da presença de homossexuais na pasta, pedindo a presença de homens heterossexuais. "Zé tem que ter um homem aí pra animar porque pra todo lugar que você olha só tem veado. Ó peste", diz a mulher na conversa. 

Em nota, a Prefeitura anunciou a exoneração e reforçou que vai atuar para evitar que aconteçam novos episódios do tipo.

“A administração foi surpreendida pelas informações e está tomando as providências jurídicas e administrativas em torno do caso.

Os servidores serão exonerados e o caso será conduzido de modo que esse tipo de atitude não ocorra mais no ambiente do serviço público municipal. Serão averiguadas as informações, veracidade, contextos e propósitos daquilo que foi discutido ou difundido dentro do ambiente de trabalho.

Também estão sendo conduzidos os procedimentos e investigações quanto à prática de invasão de privacidade, clonagem de dispositivo móvel e outras possíveis contravenções que vieram a expor esses servidores e a própria instituição em ambiente de trabalho.

O município se posiciona totalmente contrário a qualquer manifestação preconceituosa, difamatória ou de encontro aos princípios éticos que devem nortear o exercício do serviço público".

Tags

Notícias Relacionadas