Bahia: polícia realiza nova fase de operação que prendeu vereador de Ibotirama
Nova etapa da Operação Petúnia acontece na manhã desta sexta-feira (23)
Foto: Ascom-PC / Natália Verena
A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (23), uma nova etapa da Operação Petúnia, que investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, em Ibotirama, no oeste baiano, em julho deste ano. O presidente da Câmara de Vereadores do município, Jean Charles Alexandre, foi preso na primeira etapa da operação, suspeito de ser mandante.
Jean e um policial militar estão presos. Ao todo, oito mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos no centro e em uma aldeia indígena. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma das linhas trabalhadas pela investigação é de um possível desentendimento político; uma disputa de terras também não está descartada.
A delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP, falou sobre a operação: "Após as duas primeiras prisões conseguimos elementos diante da análise do material apreendido, da escuta de testemunhas e oitivas, de modo a alcançar outros envolvidos no grupo criminoso. Os cumprimentos de hoje vão robustecer, ainda mais, a nossa investigação", afirmou.
Tweet
A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (23), uma nova fase da Operação Petúnia, que investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, em Ibotirama, em julho deste ano. O vereador do município, Jean Charles Alexandre, foi preso na 1ª etapa, suspeito de ser mandante. pic.twitter.com/MppS5BJtwM
— VarelaNet (@VarelaNet) September 23, 2022
Leia mais
Operação Petúnia: suspeitos são presos por assassinato de homem em Ibotirama