Bahia: Polícia Civil faz megaoperação contra golpe de venda imóveis
A operação contra a fraude na venda de imóveis acontece em Salvador, Região Metropolitana e cidades do interior, nesta quinta-feira (18)
Foto: Reprodução
A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (18), uma operação contra suspeitos de aplicar golpes por meio de negociações de venda de imóveis e veículos. A ação acontece em Salvador, na Região Metropolitana, e em mais duas cidades do interior baiano.
São cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo informações do diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Arthur Gallas, os golpes eram aplicados em sites de compra e venda e em redes sociais, com 165 vítimas e um prejuízo de mais R$ 860 mil. Em um dos pontos da operação, em um prédio de alto padrão na Avenida Paralela, os agentes apreenderam documentos relacionados aos crimes cometidos.
“Os criminosos atraíam as pessoas, com ofertas de vantagens inexistentes. Após receber o pagamento, os estelionatários fugiam de suas responsabilidades, cortando também a comunicação com os clientes”, afirmou.
As investigações que culminaram na ação foram desenvolvidas com o apoio da Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof). Também participam os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).