Atendentes das Prefeituras-Bairro recebem capacitação para melhorar atendimento ao cidadão
O treinamento acontecerá neste sábado (15)

Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Neste sábado (15), os atendentes das unidades das Prefeituras-Bairro de Salvador participarão do curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente”, promovido pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeitura-Bairro (SACPB). O treinamento acontecerá no Senac Aquidabã, localizado na Avenida José Joaquim Seabra, na Baixa dos Sapateiros, a partir das 8h.
A capacitação abordará temas fundamentais, como técnicas de atendimento, postura profissional, comunicação eficaz e resolução de demandas. Com cerca de 380 colaboradores atuando nas Prefeituras-Bairro, a iniciativa busca oferecer um serviço público mais ágil, eficiente e resolutivo.
Segundo a subsecretária de Articulação Comunitária e Prefeitura-Bairro, Claudia Cavalcanti, investir na qualificação dos profissionais é essencial para melhorar a experiência do cidadão. "Estamos investindo na qualificação dos nossos colaboradores para que a população receba um serviço mais ágil, respeitoso e resolutivo. A valorização dos atendentes reflete diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão”, destacou Cavalcanti.
O curso reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar e capacitar seus servidores, promovendo um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente para a população de Salvador.