NotíciasCidadeAproximadamente 250 pessoas foram atendidas nos módulos de saúde do Festival da Virada

Aproximadamente 250 pessoas foram atendidas nos módulos de saúde do Festival da Virada

Na maioria dos casos, não foram casos graves

| Autor: Redação

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Durante os três primeiros dias do Festival Virada Salvador, os módulos de saúde instalados pela Prefeitura de Salvador na Arena O Canto da Cidade têm atendido cerca de 250 pessoas, sem casos graves. No domingo (29), foram realizados aproximadamente 100 atendimentos, principalmente de náuseas, vômitos, dores de cabeça e pequenos traumas, segundo Ivan Paiva, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O festival conta com dois módulos de saúde, operando 24 horas para garantir a cobertura do evento. O módulo tipo II, com cinco leitos, está em operação contínua, enquanto o módulo tipo V, com 20 leitos, funciona das 17h às 7h. Ambos possuem recepção, sala de serviço social, postos de enfermagem e base de apoio da Polícia Militar, com equipes multidisciplinares compostas por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Além dos atendimentos gerais, as equipes de saúde estão focadas nos cuidados com os vendedores ambulantes, que ficam expostos ao sol durante o dia. Ivan Paiva destaca a importância da hidratação e do uso de protetor solar para evitar desidratação. A segurança do evento também é uma prioridade, com vistorias para garantir um ambiente seguro para todos os participantes. O Pronto Atendimento Alfredo Bureau, na Boca do Rio, oferece suporte adicional para os casos que necessitam de transferência.

Tags

Notícias Relacionadas