Após ser acusada de roubo, mulher negra passa mal em shopping de Salvador
O caso aconteceu na última sexta-feira (20)

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher negra, identificada como Fernanda Rodrigues, passou mal e desmaiou depois de ser acusada de roubo em uma loja Renner, no Shopping Bela Vista, em Salvador. O caso aconteceu na última sexta-feira (20).
De acordo com Fernanda, um segurança da loja a acusou de roubo após ver uma pessoa roubando perfumes no local. O irmão dela, Leandro Rodrigues, relatou o caso no Instagram.
"O segurança que praticou o crime foi protegido pela loja e não foi conduzido a uma delegacia. Após a acusação infundada, a vítima teve um mal súbito e desmaiou dentro da loja", escreveu.
Segundo Leandro, Fernanda sofreu um aumento de pressão e uma fratura no pé. "Cerca de 24h após o constrangimento e humilhação, ela se encontra em UPA, com diagnóstico de fratura no pé e aumento de pressão causados pelo trauma, e, até o momento, não recebemos nenhum contato ou assistência da Loja Renner e nem do Shopping, onde ocorreu o caso", relatou.
Diante do cenário apresentado, a família da vítima suspeita que acusação de roubo insustentável se trate de mais um caso de discriminação racial nos shoppings soteropolitanos.
Em nota, o Shopping Bela Vista afirmou que prestou socorro à vítima e aguarda a apuração dos fatos. "O Bela Vista reitera que não compactua, não tolera e repudia quaisquer atitudes discriminatórias e reforça que possui um posicionamento democrático e de acolhimento à diversidade", finalizou.