NotíciasCidadeApós expulsão de mulher negra, cantora tem prêmio danificado em voo da Gol

Após expulsão de mulher negra, cantora tem prêmio danificado em voo da Gol

Numa rede social, Rachel Reis se queixa de ter pagado caro na passagem, com o despacho da bagagem, mas com prejuízo de saldo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Instagram/ Rachel Reis SC

A cantora Rachel Reis teve um prêmio danificado depois de despachá-lo junto à sia bagagem em um voo da Gol Linhas Aéreas – mesma empresa que expulsou uma professora negra de uma aeronave, depois que ela se recusou a despachar a mochila com um notebook no aeroporto de Salvador.

A situação só foi descoberta por Rachel já no terminal aeroviário da capital baiana. Em uma foto publicada por ela nas redes sociais, é possível ver que o prêmio, em formato de um quadro, estava muito bem embalado em camadas de plástico bolha, com adesivos sinalizando que se tratava de um bem frágil.

Na mesma postagem, Rachel Reis se queixa de ter pagado caro na passagem, com o despacho da bagagem, e recebeu de volta o prêmio danificado.

"Obrigada, @voegoloficial, por cobrar uma fortuna em passagem e tratar a bagagem do povo igual a saco de batata <3. Vocês arrasam demais. VOA", ironizou a artista.

A Gol Linhas Aéreas informou ao portal G1, que alguns "danos podem ocorrer durante a viagem, sem que tenha havido falha no transporte ou manuseio indevido por parte da companhia, principalmente em bagagens frágeis".

Na mesma nota, a empresa afirma ainda que está "disposta a realizar o reparo do objeto e já está em contato com a cantora para oferecer o suporte necessário".

Outros artistas e fãs da cantora Rachel Reis comentaram na publicação, e relacionaram sua situação com o caso da professora Samantha Vitena, expulsa de um voo da gol por se recusar a despachar a mochila com um notebook, devido ao risco de dano e extravio do computador, já que a companhia aérea não se responsabiliza com danos a eletrônicos despachados.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda que os passageiros evitem despachar bagagens que contenham objetos de valor, tais como: joias, dinheiro, eletroeletrônicos – como o notebook de Samantha. A agência diz que esses objetos devem ser transportados, de preferência, na bagagem de mão.

Tags

Notícias Relacionadas