NotíciasCidadeApós 4 dias desaparecida, Robenilda volta a salvador e reencontra sua família

Após 4 dias desaparecida, Robenilda volta a salvador e reencontra sua família

Mulher que desapareceu em Salvador foi localizada em Goiânia, retorna a família

| Autor: Iarla Queiroz

Foto: reprodução/redes sociais

Nesta quinta-feira (7), após 4 dias longe de casa, Robenilda Freitas de Jesus Teles, retorna a sua família. Mulher que foi dada como desaparecida por seus familiares nesta segunda-feira (04) foi localizada em Goiânia, após dias de buscas intensas e Com o apoio da CCR Metrô Bahia e da Rodoviária municipal, os familiares conseguiram identificar os passos que a levaram até Goiânia. 

Em vídeo disponibilizado a nossa equipe, Robenilda informou que teve um novo surto de amnésia dissociativa, que a levou a fugir para outro estado. 
Seu filho, João Vitor, havia mencionado essa possibilidade, durante entrevista, mostrou sua preocupação com o quadro psicológico de sua mãe. 

"Assim como uma doença com câncer, assim como a diabete, eu tenho um transtorno mental que eu preciso cuidar, onde eu tenho uma perda de memória. E eu não sei explicar isso, eu vou precisar cuidar, eu vou precisar do apoio de vocês, onde que vocês evitem me fazer perguntas, porque eu não vou ter resposta para dar", comentou

A amnésia dissociativa é um transtorno que provoca a perda de memória de informações pessoais importantes, causada por estresse ou trauma. É diferente de um esquecimento normal, pois as informações perdidas não seriam normalmente esquecidas. 
"Eu não sabia que eu estava em outro estado tão longe, mas de forma muito especial, isso para mim é essencial saber que eu estou em casa e que vocês ajudaram a minha família", concluiu. 

Robenilda se encontra bem, psicologicamente estável e segura. Esta ao lado de seus familiares.
Em vídeo, a mesma agradece o apoio de todos e pede para não fazerem muitas perguntas por enquanto, ressalta que quer ficar em paz com sua família e com quem a ama. 

"O que eu sei é que hoje eu estou no leito da minha família, isso é mais importante, eu tenho que agradecer a Deus, eu tenho que agradecer a minha família, ao meu filho, ao meu irmão, ao meu esposo, à minha mãe, e agradecer os amigos, os amigos da minha família, os meus vizinhos, as minhas amigas e, acima de tudo, a minha comunidade de oração, a minha paróquia do Divino Espírito Santo, tanto do Tancredo do Neves, Padre Joel, como a comunidade de Deus."

 

Tags

Notícias Relacionadas