Apoiadores de Bolsonaro se reúnem no Jardim de Alah neste domingo
O Dia do Trabalhador não é citado pelo grupo, que também está se manifestando a favor do deputado Daniel Silveira (PTB)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Neste domingo (1), um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos no Jardim de Alah, em Salvador, onde se manifestam a favor do chefe do Planalto e do deputado Daniel Silveira (PTB), condenado pelo Supremo tribunal Federal (STF).
Segundo, os envolvidos, o ato é realizado para a defesa de Deus, da pátria, da família e da liberdade. O Dia do Trabalhador não foi mencionado pelos participantes.
A princípio, a reunião seria no Farol da Barra, entretanto, o local foi alterado porque o Farol abrigará, também neste domingo, outra manifestação, organizada por centrais sindicais em celebração ao Dia do Trabalhador e contraria ao presidente da República.
Os apoiadores de Bolsonaro vestem verde e amarelo, como de costume, e exibem a bandeira nacional. Um mini trio conduz os manifestantes e puxa gritos como "Bolsonaro 2022" e "Fora, PT!". Em um registro do ato, é possível ouvir uma paródia da música "Baile de Favela", com um trecho inicial adaptado, que ataca políticos de esquerda: "Ciro Gomes, baita zé ruela, Lula preso, dentro de uma cela, paga de comuna e mente a vera, mas vai para Nova Iorque quando pode a Manuela".
“Eu sou evangélica, patriota e de direita. Estou aqui junto com o povo brasileiro que ama, sobretudo, a Deus e a sua pátria e quer um Brasil livre, em que você pode se manifestar sem ser punido. Quero ver o patriotismo de volta, que a gente tenha orgulho de vestir a camisa do Brasil", comenta Vanúzia Araújo, 52 anos, auxiliar de serviços gerais presente na manifestação.