Animais silvestres são resgatados pela GCM em diferentes bairros de Salvador
O Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) realizou nesta sexta-feira (22) o resgaste de um jacaré, duas cobras e um mico de tufo branco
Foto: Ascom/ GCM
Durante esta sexta-feira (22), o Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) realizou o resgate de quatro animais silvestres espalhados por diferentes bairros da cidade de Salvador.
Um desses quatro casos, foi o resgate do jacaré da espécie anão, de 2kg e 1m, que apareceu em uma concessionária na Avenida Paralela. Nas imagens registradas por polícias, o animal estava acuado, mas foi levado com segurança até o Ibama.
Além dele, a Guarda Cívil também foi contatada por conta de uma jibóia de 15kg e 2,5m de comprimento, que mesmo com essas dimensões, conseguiu se esconder, se enrolando no capô de um carro. O automóvel se encontrava estacionado em uma loja na Avenida Bonocô e necessitou ser transferido para que fosse possível retirar o animal de forma segura, com a ajuda da plataforma elevatória veicular de uma oficina mecânica.
Contato
A Guarda Civil recomenda que, caso um animal silvestre seja avistado, o cidadão acione o Gepa através do telefone (71) 3202-5312.