Ampliação da linha B2 do BRT chega ao Rio Vermelho; confira o novo itinerário
Veículos seguirão pela Rua Rio Grande do Sul, na Pituba, e utilizarão a faixa exclusiva da Avenida Manoel Dias da Silva

Foto: Bruno Concha/Secom PMS
A partir de 29 de março, data em que Salvador comemora seus 476 anos, a linha B2 do BRT Salvador será estendida até o Rio Vermelho. Atualmente, a linha B2 termina na Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, onde os ônibus fazem o retorno para o terminal de transbordo.
Com o aumento, os veículos seguirão pela Rua Rio Grande do Sul, na Pituba, e utilizarão a faixa exclusiva da Avenida Manoel Dias da Silva. A rota passará por Amaralina e seguirá até a altura da Vila Militar. A partir daí, os ônibus farão o retorno na Rua Oswaldo Cruz, próximo a um antigo supermercado, e então retornarão pela mesma faixa exclusiva até o ponto de origem, seguindo para a Estação Rodoviária.
Pablo Souza, secretário municipal de Mobilidade (Semob), ressalta a importância dessa ampliação para a melhoria da mobilidade urbana. "A Pituba é o segundo maior destino de viagens na cidade, e essa extensão beneficiará diretamente a mobilidade dos soteropolitanos. Com isso, moradores de mais de 170 bairros de Salvador terão mais uma opção prática e eficiente para se deslocar com conforto e rapidez", afirma o titular da Semob.
A ampliação foi possível devido à chegada dos novos ônibus entregues em janeiro deste ano. Essa expansão do sistema BRT Salvador faz parte de um esforço mais amplo de modernização e melhoria da infraestrutura de transporte, visando aprimorar a conectividade entre os bairros e oferecer mais qualidade ao transporte público.
Além da linha B2, o sistema BRT Salvador já conta com outras quatro linhas em operação: B1 (Estação Rodoviária