NotíciasCidadeAmeaça de massacre assusta pais e alunos de colégio em Pernambués

Ameaça de massacre assusta pais e alunos de colégio em Pernambués

Mensagens foram enviadas para os estudantes do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, na noite da última quarta-feira (8). A unidade funciona normalmente nesta quinta-feira (9)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Pais e alunos do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, localizado no bairro de Pernambués, em Salvador, foram surpreendidos com ameaças de um massacre na unidade de ensino. Nas mensagens, que circularam em grupos de Whatsapp e foram enviadas também para os estudantes, o autor das ameaças afirma que cometeria o crime nesta quinta-feira (9). 

Um aluno teria recebido uma mensagem que contava detalhes do massacre. No áudio, a pessoa diz que a ação teria "muito sangue", preocupando todos os estudantes. Os pais afirmam que, apesar das ameaças, a diretora da unidade manteve as aulas nesta quinta (9), e que reforçou que os alunos poderiam vir para a escola. 

No mês de março, um aluno foi morto a tiros dentro da escola. O suspeito de cometer o crime é um primo da vítima, que chegou a ser preso. Na manhã de hoje (9), a equipe da RecordTV Itapoan registrou movimento dos alunos na unidade. Os portões estavam fechaos. Para a reportagem, a mãe de uma estudante relatou o medo. 

"Chegou essa mensagem no celular de minha filha, no grupo dos responsáveis. Aí entrei em contato com o grupo dos pais, pedindo retorno, e não tive retorno nenhum. A gente está vendo isso acontecer em vários colégios, em vários lugares. Eu não mendei para o colégio porque não estou sentindo segurança", afirmou à RecordTV. 

A Secretaria Estadual de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Tags

Notícias Relacionadas