Ambulantes são presos após pichar chão no circuito do carnaval
Prefeitura reforça fiscalização para coibir vandalismos na cidade.
![](https://api.varelanet.com.br/fotos/varela_noticias/63460/FOTO_NOTICIA_2.jpg?v=167b28b2bac07b4953dc6493b5f532fe)
Foto: Divulgação
Quatro ambulantes foram presos em flagrante após picharem o chão da Avenida Oceânica, na Ondina, próximo ao Clube Espanhol, em Salvador. O grupo alegou que marcou o local para garantir espaço para a venda de bebidas e alimentos durante o Carnaval.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), duas das quatro pessoas confessaram o crime. Esse é o segundo caso de pichação na orla em poucos dias. Na sexta-feira (7), duas pessoas foram presas por pichar a região da Barra, e na quarta-feira (5), a Polícia Civil registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra duas mulheres, de 21 e 41 anos, pelo mesmo motivo.
A Semob, intensificou a fiscalização na orla para combater o vandalismo e preservar o espaço público, aplicando sanções conforme a lei municipal 8.645/2014, que classifica a prática como crime ambiental e vandalismo. Além das punições previstas no Código Penal, os ambulantes flagrados serão impedidos de trabalhar no Carnaval de 2025.
As pichações foram removidas pelas equipes da Prefeitura. A população pode denunciar atos de vandalismo pelo telefone 156, do serviço Fala Salvador.