Aluna é esfaqueada perto do campus da Unifacs
A universidade prestou socorro para a aluna
Foto: Unifacs
Nesta quarta-feira (14), uma aluna da Unifacs, Campus Tancredo Neves, foi esfaqueada, próximo ao local de ensino, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.
A estudante teria tentado reagir ao assalto quando acabou sendo surpreendida pelo suspeito com uma faca.
Depois de ser ferida, a aluna teria entrado na universidade para pedir socorro. Ela foi socorrida por uma ambulância do Salvar, que teria sido acionada por funcionários da universidade.
Em nota à imprensa, a Unifacs lamentou o ocorrido e afirmou ter prestado os primeiros socorros à aluna, com uma equipe da própria instituição. Além disso, a unidade tem se empenhado nas solicitações ao poder público para aumentar a ronda.
Confira a nota
EM RESPOSTA À TV BAHIA, A UNIFACS, ANTES DE TUDO, LAMENTA PROFUNDAMENTE O OCORRIDO E É SOLIDÁRIA À ALUNA. O INCIDENTE ACONTECEU FORA DO CAMPUS, PORÉM, DADA A PROXIMIDADE DO FATO, A ESTUDANTE FOI PRONTAMENTE ATENDIDA E ACOLHIDA PELA EQUIPE DA INSTITUIÇÃO, QUE PRESTOU OS PRIMEIROS SOCORROS E A ENCAMINHOU PARA ATENDIMENTO MÉDICO.
A UNIFACS RESSALTA AINDA QUE, MESMO A ÁREA DO ENTORNO ESTANDO FORA DOS LIMITES LEGAIS DE ATUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO, TEM EMPENHADO TODOS OS ESFORÇOS NO SENTIDO DE SOLICITAR AO PODER PÚBLICO O AUMENTO DAS RONDAS UNIVERSITÁRIAS.
A INSTITUIÇÃO REFORÇA QUE REPUDIA QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA, MANTENDO-SE À DISPOSIÇÃO DAS AUTORIDADES PARA APOIAR DENTRO DO QUE LHE FOR POSSÍVEL.