Agentes municipais de saúde protestam no Centro de Salvador
Os profissionais pedem "cumprimento integral da Emenda Constitucional 120/22 que estabelece o Piso Salarial da categoria em dois salários mínimos"
Foto: Divulgação
Os agentes municipais de saúde de Salvador realizaram uma manifestação na Avenida Sete de Setembro, no Centro da capital baiana, na manhã desta quinta-feira (21). Os profissionais pedem "cumprimento integral da Emenda Constitucional 120/22 que estabelece o Piso Salarial da categoria em dois salários mínimos".
De acordo com o representante dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE), Enádio Pinto, o projeto está na mesa do prefeito Bruno Reis (União Brasil), para ser sancionado ou vetado.
Segundo as informações, cerca de 2 mil pessoas estiveram no protesto, que deixou o trânsito lento nas imediações do Forte de São Pedro, no sentido Piedade.
Na tarde desta quinta, Enádio Pinto esteve em reunião com o secretário municipal de Gestão, Thiago Martins Dantas. A equipe de reportagem do Varela Net entrou em contato com o representante sindical da categoria, mas ainda não obteve mais informações.