Agentes da Coppa resgatam cão abandonado em apartamento no Garcia, em Salvador
Animal foi deixado por inquilina no bairro do Garcia.
Foto: Divulgação/Coppa
Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgatou um cão abandonado há mais de 20 dias em um imóvel de Salvador, na noite de quarta-feira (27).
Conforme a Coppa, o animal da raça bulldog francês foi deixado sozinho dentro do imóvel no bairro do Garcia, sem alimento nem água.
A inquilina teria deixado a residência e, com o passar dos dias, o síndico do prédio, localizado na Rua Prediliano Pitta, sentiu mau cheiro.
Suspeitando de que havia algo de errado no apartamento, o síndico resolveu verificar e abrir o apartamento já que possuía uma cópia da chave, quando se deparou com o cachorro em situação de maus-tratos. Logo depois, ele denunciou o caso a Coppa.
O homem recebeu os policiais militares e utilizou uma chave para dar acesso ao apartamento, onde o cachorro foi encontrado em condições precárias.
Não foi detalhado se a inquilina do imóvel era a tutora do animal, mas a informação da polícia é de que nenhum responsável pelo cão foi encontrado.
Uma pessoa se ofereceu para cuidar do cão e foi levado para fazer o registro do episódio em delegacia junto com uma testemunha e o síndico.