NotíciasCidadeAgentes comunitários de saúde tentarão reajuste junto ao TCM-BA

Agentes comunitários de saúde tentarão reajuste junto ao TCM-BA

Na quinta-feira, 25, os servidores fizeram uma caminhada que foi do Campo Grande e passou pelo Corredor da Vitória

| Autor: Redação
Agentes comunitários de saúde tentarão reajuste junto ao TCM-BA

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Os agentes de saúde e de combate as endemias de Salvador realizarão, na próxima terça-feira (30), uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o intuito de levar representantes ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) para entender, junto ao órgão, os motivos que a prefeitura de Salvador não vem empregando os recursos repassados pela União para se adequar ao piso da categoria.

Na quinta-feira, 25, os servidores fizeram uma caminhada que foi do Campo Grande e passou pelo Corredor da Vitória na tentativa de sensibilizar o prefeito Bruno Reis (União Brasil), sobre o reajuste. 

Segundo o dirigente da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (AACES), Enádio Nunes Pinto, desde 2015 que o Executivo soteropolitano não reajusta o salário da categoria, ainda que receba recursos do Ministério da Saúde para esse fim.

“Desde 2014 [a Prefeitura] recebe a carimbada pra pagar o salário e até o presente momento não pagou o piso que era da Lei 12.994 e agora, de 2022, com a emenda [EC 120] também, até o momento, não pagou”, destaca em entrevista ao A TARDE.

Tags

Notícias Relacionadas