Acusado de assediar mulheres por rede social é preso durante entrevista ao vivo
Josiel Santos Souza Alves foi supreendido por um oficial de Justiça que cumpriu um mandado por dívida de pensão alimentícia

Foto: Reprodução/Record TV
Um homem acusado de assediar mulheres por meio de uma rede social foi preso an tarde desta segunda-feira (26), em Salvador. Josiel Santos Souza Alves dava entrevista ao vivo à Record TV Bahia, quando foi supreendido por um oficial de Justiça com um mandado de prisão contra ele por dívida de pensão alimentícia. O documento foi expedido pela 4ª Vara de Família da capital baiana.
Na quarta-feira (24), a cantora Alanna Sarah, conhecida ciomo "A Dama do Pagode", divulgou prints e mensagens de áudio e de texto em que o homem chama uma amiga dela “preta”, “puta" e “lésbica fedorenta”.
Segundo Allana, Josiel usava ao menos dois perfis no Instagram para cometer os abusos e enviar fotos sem roupa. As duas contas, no entanto, foram desativadas. O acusado costumava xingá-las e insultá-las com palavras racistas e homofóbicas após ser ignorado em suas investidas.
De acordo com as vítimas, ele seria morador do bairro de São Caetano e dono de uma loja de celular.
"Esse cara deu em cima da minha amiga, e como ela não quis ficar com ele, resolveu tirar a máscara e mostrar o quanto é racista, escroto, e um lixo humano. Postei isso no story e tô recebendo vários relatos de outras mulheres que estão me mandando prints, alegando que ele faz a mesma coisa com elas e ainda manda foto nu”, postou Alanna.
Depois da publicação, a cantora passou a receber uma série de relatos de mulheres assediadas pelo acusado. Ela resolveu então disponibilizar o contato de um advogado para auxiliar as vítimas a registrar um boletim de ocorrência e formalizar uma denúncia coletiva.
“São vários relatos, várias mensagens, várias fotos, vários vídeos, vários prints que eu tô recebendo que o assediado tinha relação com outras mulheres e ficava mandando vídeos pras meninas pra demonstrar que era pegador, que que era barril", diz a artista em um vídeo em seu story.
“Meu erro é dar moral a mulher preta"
Em uma das mensagem enviadas à amiga de Allana, o assediador escreve: "Meu erro é dar moral a mulher preta [sic]. Eu sou preto, mas não gosto de me relacionar com mulher preta porque se acha demais [sic] fui fazer elogio e você veio denegrir a minha imagem! Você não tem caráter nem moral nenhuma pra falar de mim se enxergue sua lésbica fedorenta [sic]".
Ele prossegue com os insultos: "Se você continuar me expondo nas redes sociais eu vou processar você por difamação e calúnia! Não te dei o direito de postar minha imagem e nem de marcar minha loja faça o favor de apagar agora ou você vai sofrer as consequências graves tá avisado [sic]".
Nos comentários do post feito por Alanna, mais de uma dezena de mulheres afirmam ter sido assediadas por Josiel. "Ele já deu em cima de mim e sempre de maneira sem noção, parecendo menino que nunca viu mulher. Enfim, mostrou a verdadeira face. Ela fez bem em expor", escreveu uma.
“Nossa esse homem também quis ficar comigo, eu saí fora insistiu tanto. E no final, porque eu não quis, ele me humilhu", escreveu outra.