NotíciasCidadeAção do preço justo do gás do Sindipetro chega ao Bairro da Paz nesta sexta

Ação do preço justo do gás do Sindipetro chega ao Bairro da Paz nesta sexta

O objetivo da ação é denunciar e chamar a atenção da população para a necessidade urgente de mudar  a política de dolarização dos combustíveis

| Autor: Redação

Foto: Banco Central

A ação do preço justo do gás, quem vem sendo realizada pelo Sindipetro Bahia, em conjunto com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais sindicatos filiados à Federação, já acontece há cerca de três anos, beneficiando milhares de famílias carentes. Na Bahia, as ações vêm sendo realizadas na capital e interior do estado.

Nesta sexta-feira (8), às 7h, a ação acontece no Bairro do Paz, em Salvador, na Rua Salvador da Pátria (Rua do Sapo), número 20, na  Betel Distribuidora de Gás, que fica próximo a CEI Cristo Redentor. Serão disponibilizados 100 botijões de gás pelo valor unitário de R$ 50,00 para as primeiras 100 pessoas que chegarem ao local. Só será permitida a aquisição de um botijão por pessoa.

O restante do valor do botijão de gás, que já está sendo vendido na capital baiana por até R$ 130,00, será subsidiado pelo Sindipetro.

O objetivo da ação é denunciar e chamar a atenção da população para a necessidade urgente de mudar  a política de dolarização dos combustíveis que vem sendo utilizada pelo governo Bolsonaro na Petrobras e pela Acelen, empresa criada pelo fundo árabe Mubadala para administrar a Refinaria Landulpho Alves.

Após a privatização da refinaria baiana, a Bahia passou a ter o combustível mais caro do Brasil. Em cerca de três meses, a Acelen efetuou seis reajustes nos preços da gasolina e do diesel e três no gás de cozinha.
 

Tags

Notícias Relacionadas