Ação contra pesca predatória apreende barco e 4,5 t de carvão ilegal na Bahia
Flagrantes aconteceram em Cumuruxatiba, região de Prado, e na zona rural de Caravelas
Foto: Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro
Uma embarcação tripilada que realizava pesca ilegal de camarão foi apreendida na sexta-feira (7) por uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Porto Seguro, no sul do estado. Próximo dali, em Caravelas, foram localizadas 4,5 toneladas de carvão ilegal.
A ação teve apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais. A pesca ilegal ocorria na área da reserva extrativista de Cumuruxatiba, na região de Prado.
Dentro da embarcação foram apreendidos mangueira, seis arpões, três espingardas de pressão, máscara, registro para mergulho, nadadeiras, compressor e cerca de 15 quilos de peixe. A embarcação e todo o material foram apreendidos.
Na zona rural da cidade de Caravelas, no dia anterior, os policiais flagraram um fazendeiro que produzia carvão vegetal irregular com madeira nativa.
Foram apreendidas mais de 4,5 toneladas de carvão prontas para a comercialização, embaladas em sacos de dois quilos cada. Fornos utilizados na produção ilegal também foram destruídos pelos PMs.
O responsável pelo local assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O nome dele não foi divulgado.