A Embasa vai sair de Salvador? Bruno Reis esclarece negociações com a empresa
Prefeitura tenta conceder os serviços de água e esgoto para a iniciativa privada

Bruno Reis (União), prefeito de Salvador |Foto: Iarla Queiroz/Varela Net
Bruno Reis (União), prefeito de Salvador, falou sobre as negociações com a Embasa durante o encontro com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realizado nesta quarta-feira (27) no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O prefeito da capital baiana destacou os avanços no acordo para a concessão dos serviços de água e esgoto em Salvador para a iniciativa privada.
Segundo Bruno Reis, questões burocráticas travaram as negociações entre a prefeitura e a empresa, que tem como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia.
"Não foi possível chegar ao final [do acordo] por uma série de razões, mas também pelo fato de não estar sendo conduzido onde era o foro, digamos assim, competente e decisório para isso [...] Isso acabou retardando a tomada dessa decisão, as coisas avançaram por parte da prefeitura e a gente vai ouvir qual é o encaminhamento do governo, tem alguns caminhos a serem seguidos.", declarou Bruno Reis.
Assim como dito pelo prefeito, o objetivo da negociação é "melhorar ainda mais o abastecimento de água e, assim, garantir para a cidade um serviço com a qualidade ainda melhor."